Conexão Contínua

Esta é a era da Conexão Contínua

Pela primeira vez na história vivemos com a maior parte da população economicamente ativa conectada 24/7 e isso muda tudo

O acesso à Internet alcança mais da metade de toda a população global e a grande maioria da população economicamente ativa. (global internet usage ). Na região das Américas, por exemplo, o número de celulares ativos ultrapassa 100% da população. E a maioria nunca desliga, estão sempre conectados. Em outras palavras, as Pessoas estão sempre conectadas. E isso é só o começo.

Com a rápida evolução de tecnologias como 5G e Internet das Coisas (ou IoT: Internet of Things), outros tipos de aparelhos agora também estão conectados. Geladeiras, máquinas de lavar, rádios, relógios, óculos, tênis… uma infinidade crescente de dispositivos deixam de ser “simples objetos” para se tornarem “objetos inteligentes” (ou smart objects).

Os smart objects têm a capacidade de “sentir” o mundo à sua volta e trocar informações com a Internet. Eles também estão sempre conectados.

Com Pessoas e Objetos vivendo em conexão contínua novas oportunidades se abrem. Novas maneiras de coletar feedbacks do mercado e dos clientes estão disponíveis. Mas também trazem novos desafios.

O tempo entre estratégia e retorno do cliente (feedback) agora acontece em segundos. As empresas precisam de parceiros que ajudem a habilitar, gerenciar e processar feedbacks contínuos dos seus clientes. Desenvolver uma estratégia conectada passa a ser vital para a sustentabilidade dos negócios.

Estratégia Conectada

Empresas que aplicam esse conceito, estão totalmente focadas em como desenvolver e gerenciar um relacionamento contínuo com seus clientes.

Para criar estratégias conectadas, as empresas precisam de uma equipe de marketing qualificada, acesso a tecnologias robustas e capacidade avançada de análise de dados. As novas tecnologias, quando bem escolhidas e bem implementadas, podem apoiar o time de marketing nas mudanças de paradigma que são necessárias:

antes

Compre o que nós temos

Abordagem
obsoleta
na Era da Informação

Esperando consumidores...
depois

Resposta aos desejos

• Aberto ao diálogo
• Mensagens em duas vias
Feeback dos Consumidores

Atendendo às necessidades dos Clientes

O objetivo final é fortalecer o relacionamento com os seus clientes contínuamente, aumentando a lealdade e consequentemente o valor de cada cliente.

Quando essa estratégia é bem desenhada e principalmente bem executada, cria-se um ciclo virtuoso entre Empresa e Cliente, com aprendizado gerando mais vendas e novas vendas gerando mais aprendizado.

A compra é só o começo dentro de uma estratégia conectada.

Os consultores da Netbiis entendem bem essa realidade e estão prontos para criar também para sua empresa uma Estratégia Conectada. Saiba mais em www.netbiis.com/consultoria