Comércio Online

Comércio online deixa de ser uma opção secundária de compras

As lojas físicas serão redesenhadas como espaços de experimentação da marca, mas as vendas migrarão mais rápido para o online do que se imaginava antes

O realinhamento das prioridades de compra, estilos de vida pessoais e práticas de trabalho impostos a todos nós pela pandemia do COVID-19 alterou as necessidades do setor de varejo

A adoção pelo consumidor do comércio online (e-commerce) provavelmente terá uma escala muito maior e se expandirá permanentemente. O comportamento de compra orientado por valores e acelerado por esta crise se tornará a norma. O apetite por modelos de varejo habilitados digitalmente aumentará.

Os varejistas mais adaptáveis à mudança estarão mais bem posicionados para enfrentar os desafios imediatos e criar negócios mais fortes e centrados no cliente.

Os varejistas com operações resilientes e um ecossistema tecnológico assertivo, serão recompensados.

Mais do que nunca, este é o momento do varejo digital, envolvendo desde o comércio eletrônico, seguranças e entregas. Isso significa demonstrar responsabilidade aos consumidores, funcionários, parceiros e comunidades, à medida em que sociedades no mundo todo alteram seu “mindset” nos processos de compras.

A entrega digital tornou-se uma necessidade para a maioria dos clientes nessa nova realidade mundial. A adoção cresceu fortemente, mesmo entre os clientes com maior resistência digital.

É provável que muitos clientes que se converteram em serviços digitais continuem após o término da crise de saúde imediata: as empresas que mudam para o digital e oferecem experiências superiores têm a oportunidade de aumentar a adoção e manter o relacionamento com os clientes após a crise.

É imperativo que as empresas desenvolvam a resiliência operacional necessária para sobreviver a essa nova realidade. A pandemia do COVID-19 mostrou o valor da TI e da transformação digital e as organizações devem usar esse tempo para acelerar a transição.

Para as empresas, a redução de custos é inevitável e investimentos em tecnologia se tornam mais estratégicos. Precisam acontecer em favor de uma boa experiência para o cliente, criando valor extremamente positivo.Frequentemente, as marcas conseguem melhorar a experiência e a eficiência ao mesmo tempo, evoluindo no relacionamento com seus clientes. Com autoatendimento digital em multicanal (Crosschannel), entendo as necessidades e agindo da melhor forma.

O valor dos canais digitais, produtos e operações é extremamente alto para as empresas de todos os tamanhos e lugares no momento.

O momento atual é um alerta para organizações que estão com baixa maturidade nos processos digitais, principalmente envolvendo o relacionamento com seus clientes. As empresas que rapidamente investirem nas plataformas digitais manterão seu funcionamento sem problemas agora e a longo prazo. Esse é momento e a oportunidade de uma “virada” empresarial.

À medida em que as empresas evoluem para se tornar mais digitais, mais e mais interações com os clientes agora ocorrem na tela e não pessoalmente. Esses esforços de transformação digital começam com a criação de perfis de prospects e clientes.

Esse processo de conhecimento do cliente, baseado em suas interações em diversos canais é considerado o Santo Graal empresarial, possibilitando às empresas um entendimento preciso do seu valor, de seus produtos e serviços e a enorme oportunidade de realizar negócios online.

A Netbiis, empresa de tecnologia focada em Customer Experience nos mais diversos mercados, disponibiliza sistemas inteligentes de relacionamento com clientes digitais integrando perfis de consumidores, gatilhos nos sistemas de e-commerce, dashboards inteligentes além de manter equipes dedicadas aos seus clientes, atuando como parceiro estratégico nos processos de B.P.O. (Businness Process Outsourcing) em Marketing Digital.

Manter uma forte experiência do cliente seja nesta fase de crise ou posterior a ela, com esse novo mindset dos clientes, demanda plataformas digitais integradas e profissionais experientes para orientar esta mudança. Novos desafios surgem e é preciso inovação ágil para resolvê-los.

A Netbiis oferece às empresas uma nova abordagem em plataformas digitais e integração de sistemas, propiciando a criação de valor competitivo e seguro em relação à concorrência.